Amor*

O estilo gospel chegou ao Brasil há muito tempo, e desde então houve destaque nos corais das igrejas, um deles foi o Raiz Coral, que era interpretada por um solista, junto a ele um coro e um pequeno conjunto de instrumentos. E com o passar dos anos, repercutiu na maioria das religiões e é cada vez mais procurada. Segundo pesquisas, a música gospel está em segundo lugar na venda de CDs e nos últimos dez anos, houve um aumento significativo no número de cantores desse estilo.

A música gospel que conhecemos no presente é um estilo musical com raízes profundas na tradição dos escravos afro-americanos. Suas criações foram frutos de um enorme choque cultural que, de uma maneira sofrida, agregaram a cultura africana com a europeia.

Vindo do inglês, gospel significa boas novas, e é um estilo de música que depende da cultura e do contexto social, mas que é tratado por muitos como música dos cristãos. Ela tem esse nome por fazer lembrar as boas novas da Bíblia que são escritas no novo testamento. Esse estilo musical pode ser tocado em casamentos, cantados e ouvidos como entretenimento ou como base para ter uma vida mais alegre e confiante no futuro.

 

 

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam."

Cantares de Salomão C.8 V.7 

amo